comentário ao contributo da colega Eduarda Lourenço
Talvez pelo facto de a colega Eduarda Lourenço ter sido a última (?) a apresentar esta primeira parte da tarefa, decidi escolher o seu contributo para comentar. Até porque contém ideias similares às que apresentei.
Uma das frases que mais me saltou à vista e ao coração foi a seguinte: "A BE é ainda considerada como um "reduto" exclusivo do professor bibliotecário." Dói saber que os nossos pares, colegas de profissão até Julho passado, perspectivam-nos agora como "rainhas de um grande império" (Rainha não me considero, já agora escrava... faço de tudo um pouco, desde arrastar móveis para uma maior funcionalidade, catalogar ou a responder a e-mails oficiais). Enfim, quando queremos fazer valer os princípios das BE's olham-nos como se fossemos o inimigo!
De facto, urge aumentar o grau de intervenção da BE na vida da escola - a todos os níveis! Mas primeiro, urge desmistificar e arrasar a opinião que alguns docentes ainda teimam em manter sobre a Biblioteca e agora o seu D. Quixote - o professor bibliotecário. O que vale é que me vou valendo de alguns Sancho Panças que, por amizade e respeito aos alunos, me ajudam a derrotar alguns senhores feudais ...
Clara Verónico

0 comentários:
Enviar um comentário